segunda-feira, 23 de março de 2015

5 curiosidades que todo brasileiro precisa saber antes de ir para a Austrália

Que a Austrália é um país de economia forte, destino de muitos acadêmicos e jovens profissionais, terra de belezas naturais únicas, todo mundo sabe, mas há detalhes que turistas ou imigrantes só descobrem ao chegar. Que tal ficar por dentro dessas  peculiaridades agora?




Todo país tem seus costumes, tradições e políticas. A Austrália não foge à regra. Apesar das muitas semelhanças com o Brasil, como o clima e a hospitalidade do povo australiano, mudar para o país da Oceania é também abraçar um novo estilo de vida, recheado de experiências que você dificilmente teria em outro lugar do planeta. Para saciar a ansiedade dos que sonham em visitar ou viver na “terra dos cangurus”, preparamos uma lista com 5 curiosidades que todo brasileiro precisa saber antes de chegar: 
 
1 – Canguru para ver e comer
Se você achava que o animal, símbolo do país, era apenas alvo de apreciadores da vida selvagem, enganou-se! Na Austrália, o consumo da carne de canguru é legalizado. O produto pode ser encontrado em supermercados e restaurantes em forma de filé, salsinha e hambúrguer, por exemplo. Nada mais exótico, hein? A carne de canguru já era apreciada pelos aborígenes que povoavam estas terras há milhares de anos. “Esta é certamente uma das experiências gastronômicas exóticas, por aqui, apesar de gerar controvérsias. Enquanto alguns habitantes consomem a iguaria, muitos também defendem a proteção desses animais.”, explica MaCson Queiroz, consultor imigratório da M.Quality, agência especializada na em auxiliar na ida legal de brasileiros para a Austrália. 
 
2 – Você já dirigiu na “contramão”?
Outra curiosidade que nem todo mundo sabe antes de embarcar para a Austrália é que no país é adotada a mão inglesa. Ou seja, se você decidir visitar ou morar na terra dos cangurus e pretende alugar ou comprar um carro, deve se acostumar com a ideia de utilizar o lado do passageiro para guiar, passar a marcha com a mão esquerda e trafegar sempre de lado esquerdo em vias de mão dupla. 
 
3 – Economizar água é costume
A crise hídrica vivida no Brasil é um problema enfrentado há muito tempo na Austrália, considerada um dos países mais secos do mundo. Para se ter uma noção da aridez na região, basta notar que mais de 50% do território australiano são compostos por desertos, os famosos Outbacks. No entanto, a maioria da população, acostumada com a escassez, aprendeu a consumir a água de forma consciente. 
 
4 – Bebidas alcoólicas: Fique por dentro
A Austrália está entre os países do mundo que mais consomem cerveja e vinho. Não só o produto industrializado, mas as cervejarias artesanais fazem sucesso entre os australianos. O país também possui mais de 60 regiões de vinícolas, que produzem vinhos premiados. No entorno de grandes cidades como Adelaide, Sydney e Melbourne é possível visitar as fazendas e degustar os tipos sauvignon blanc, chardonnay, pinot noir e até espumantes. Agora, atenção: as leis na Austrália são diferentes da legislação brasileira! OBS: Não é permitido consumir bebidas alcoólicas em lugares públicos e isto inclui praias, parques, áreas de piqueniques, etc. Quem desobedecer estará sujeito a pagar multa. A venda de bebidas alcoólicas também só é autorizada em bares ou lojas com licença específica.
 
5 – Qual é a capital da Austrália?
A resposta é: Canberra! É comum a confusão com Sydney, que ficou mundialmente famosa e desejada ao sediar os jogos olímpicos de 2000. Camberra, a verdadeira capital, é uma cidade planejada, criada em 1908 e que fica no Australian Capital Territory, a 280 km de Sydney. 

Estranhas, engraçadas ou curiosas, essas peculiaridades tornam a Austrália um país atraente e único para quem chega a passeio ou com malas prontas para ficar. Se você tem esse sonho, o primeiro passo é tirar o visto. O consultor imigratório recomenda que, antes de tudo, o candidato faça uma avaliação de elegibilidade para saber se está apto para a categoria escolhida. Para facilitar e acelerar a realização do seu sonho, a ajuda profissional de uma agência especializada é a melhor escolha. 

Para mais informações acesse:http://www.mquality.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário