segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Maior parque de tulipas do mundo abre as portas em março

Com a chegada da primavera na Holanda, o famoso Keukenhof se prepara para receber visitantes do mundo todo



Com a chegada da primavera no hemisfério norte, Keukenhof, o maior parque de flores do mundo, abrirá seus portões pela 66ª vez, entre os dias 20 de março e 17 de maio, dando cor à paisagem da Holanda. Situado em Lisse, a pouco mais de 30 quilômetros da capital Amsterdã, Keukenhof recebe todos os anos cerca de 800 mil visitantes, que passeiam por seus jardins entre os sete milhões de bulbos de tulipas, o principal produto de exportação do país.

Van Gogh KeukenhofVincent van Vogh será tema dessa edição em homenagem ao 125º aniversário de seu falecimento. Um mosaico floral de 250 metros quadrados baseado em um autorretrato do pintor foi revestido por tulipas coloridas e estará disponível para visitação. A variedade de tulipas batizada com o seu nome foi plantada no Walk of Fame e suas obras serviram de fonte de inspiração para as exposições de flores no pavilhão Oranje Nassau.

Com seus 32 hectares de campos floridos, o Keukenhof tira o fôlego de quem o visita, proporcionando uma experiência única e com potencial para um incrível programa familiar. Além das suas alamedas floridas e exposições dentro dos pavilhões cobertos, ainda há um moinho típico, um labirinto, shows que apresentam a cultura holandesa, um mini ­zoo com pequenos animais, lojas de souvenires e diversas novidades. O parque ainda conta com várias opções de restaurantes, lanchonetes e quiosques. A infra­estrutura é excelente, combinada com a perfeição da natureza.

Uma boa dica para quem pretende conhecer os campos floridos do Keukenhof é combinar a visita com a Parada das Flores - a 20 minutos do parque - uma festa de cores e aromas onde carros alegóricos decorados com flores atravessam o percurso entre as cidades de Noordwijk e Haarlem, nos dias 25 e 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário