quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Paradisus Punta Cana ganha Blue Flag por suas iniciativas ambientais

Resort de luxo na República Dominicana recebe o ilustre selo pela primeira vez


O Paradisus Punta Cana, resort all-inclusive de luxo localizado na República Dominicana, hasteou pela primeira vez a prestigiosa Blue Flag, certificação internacional para praias e marinas. A conquista da distinção foi celebrada em uma cerimônia especial e é fruto do empenho do resort em ações ecológicas e ambientais.
“Ficamos honrados em receber o selo Blue Flag, que é resultado das nossas extensas iniciativas de sustentabilidade no último ano”, afirma Conrad Bergwerf, diretor-geral dos Paradisus Resorts em Punta Cana, na República Dominicana. “Graças à dedicação de nossa equipe, vamos exibir orgulhosamente a Blue Flag em nossa praia, e continuar tornando os resorts Paradisus destinos sustentáveis de destaque para os hóspedes”.
Para receber a Blue Flag é necessário fazer uso adequado das praias e marinas, ter instalações que respeitem o meio ambiente, acesso para pessoas com deficiência, áreas de banho sinalizadas com boias, banheiros próprios instalados que não interfiram ou poluam a praia, entre outras qualificações. Além disso, o resort precisa estabelecer um programa de reciclagem e formar um comitê específico para garantir que todos os esforços ambientais sejam implementados e mantidos.
Como as qualificações Blue Flag são revistas todo ano, a equipe do resort teve que se esforçar muito para conseguir o selo ecológico, avançando no compromisso da marca com a sustentabilidade. Depois de um ano de avaliação, o júri premiou o Paradisus Punta Cana dentro da categoria “setor praia”.
A outra propriedade da marca no destino, o Paradisus Palma Real, hasteia a Blue Flag pelo terceiro ano consecutivo, continuando a apoiar a missão de proteger o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário